Desentupidora e Limpa Fossa em Sorocaba | Isatec Desentupidora

Ameaça aos Azulejos: Como os vazamentos podem causar danos às superfícies

Infiltração: Impactos nos azulejos e na madeira - causas, sintomas e soluções

  • cadastrado em:
  • atualizado em:
Compartilhe
Telefones:
(15) 997294096
(15) 32174506
(15) 30191929

A infiltração pode ser causada por vazamentos na rede de canos de residências ou empresas, resultando em danos significativos.

Os azulejos são especialmente afetados quando a água se infiltra através da argamassa ou calafetagem, causando deterioração e penetração nas paredes. Dependendo dos materiais utilizados para fixar os azulejos, isso pode levar à queda das peças ou à deterioração grave da estrutura das paredes.

Além dos azulejos, a infiltração também pode afetar a madeira, especialmente se não for uma madeira resistente, como a madeira de demolição, peroba ou ipê. Quando exposta diretamente à água, a madeira pode absorver umidade excessiva e sofrer inchamento, tornando necessária a substituição do material afetado.

Existem várias características que podem indicar a presença de infiltração, tais como azulejos soltos, descascamento da pintura na área externa da parede se o vazamento estiver próximo a um chuveiro contra uma parede externa, manchas no teto, presença de mofo ou bolor em forros de madeira e manchas visíveis sob o chuveiro. Ao identificar esses sinais, é crucial buscar a ajuda de um profissional capacitado para realizar a manutenção adequada e resolver o problema.

A fim de evitar danos maiores e garantir um ambiente seguro e livre de infiltrações, é fundamental contar com a expertise de um profissional qualificado para solucionar o problema. A atuação de um especialista permitirá a identificação precisa da origem do vazamento e a adoção das medidas necessárias para sua reparação.

Se você gostou desta postagem e encontrou as informações úteis, por favor, apoie-nos curtindo esta página ou deixando sua avaliação neste post. Agradecemos o seu interesse e desejamos sucesso na solução dos problemas relacionados à infiltração.


Avalie o post!

Chame pelo WhatsApp!Apenas Sorocaba e região