Desentupidora e Limpa Fossa em Sorocaba | Isatec Desentupidora

Sinais que a Calha Entupiu

Problemas causados pelo entupimento de calhas: danos estruturais, infiltrações e riscos à saúde

  • cadastrado em:
  • atualizado em:
Compartilhe
Telefones:
(15) 997294096
(15) 32174506
(15) 30191929

Quando a calha de uma casa ou empresa entope, a água não consegue desviar e cair no local correto. Em vez disso, ela transborda para os lados da calha, causando uma série de problemas, como danos à fundação, problemas estruturais, mofo e bolor. Dependendo da gravidade, essa água pode atingir móveis, equipamentos e outros itens, resultando em prejuízos ainda maiores.

Existem alguns sinais que indicam que a calha está entupida e precisa de limpeza. Um dos sinais é a presença de animais correndo em torno das calhas. As aves, por exemplo, acham as calhas um local conveniente para construir seus ninhos, feitos de galhos e outros materiais que podem obstruir a saída de água.

Outro sinal de entupimento é quando a água transborda sobre os lados das calhas, criando um efeito semelhante a uma cachoeira. Isso ocorre devido à obstrução que impede o fluxo normal da água pela calha, fazendo com que ela se espalhe pelos lados.

A queda da calha também pode indicar entupimento. O acúmulo de detritos, como folhas, cascalho, galhos e até mesmo brinquedos jogados pelas crianças, pode causar o peso excessivo e fazer com que as calhas se dobrem no meio e caiam. Quando isso acontece, as calhas se tornam ineficazes para transportar a água para longe da casa ou empresa.

Manchas no revestimento ou no teto também podem ser sinais de entupimento da calha. Essas manchas indicam a presença de água parada no sistema da calha, o que pode levar a danos estruturais e problemas de infiltração.

Se você não se lembra da última vez em que fez a limpeza das calhas, é provável que seja necessário realizar uma limpeza séria. O sistema de calhas deve ser limpo a cada estação para garantir que sua casa esteja adequadamente protegida contra danos causados pela água.

Além disso, é importante lembrar que água parada nas calhas pode se tornar um criadouro para o mosquito da dengue. Portanto, manter as calhas em bom funcionamento também contribui para a prevenção de doenças.

Caso você não possa ou não saiba como limpar as calhas, é recomendado procurar um especialista com experiência e profissionais especializados no assunto. Eles poderão realizar a limpeza de forma adequada e garantir o bom funcionamento do sistema de calhas.

Se você gostou das informações fornecidas neste texto, ajude a Isatec a criar mais conteúdos curtindo esta página ou compartilhando. Sua contribuição é muito importante. Obrigado.


Avalie o post!

Chame pelo WhatsApp!Apenas Sorocaba e região