Desentupidora e Limpa Fossa em Sorocaba | Isatec Desentupidora

O que Pode Entupir o Esgoto?

Confira as Causas Mais Comuns do Entupimento de Esgoto

  • cadastrado em:
  • atualizado em:
Compartilhe
Telefones:
(15) 997294096
(15) 32174506
(15) 30191929

Você já imaginou como seria viver sem encanamentos de esgoto na sua casa ou empresa? É uma parte tão importante em nossas vidas que é quase impossível viver sem a estrutura de esgoto.
Mas quando as coisas dão errado com as tubulações, pode ser um problema que está além de seu controle para corrigir.

Lógico que, em caso de emergência, você pode ligar para a Isatec Desentupidora para resolver seus problemas com esgoto.
Vale ressaltar aque a prevenção é muito importante, é por isso que separamos estas dicas preventivas para ajudá-lo a prevenir bloqueios nas redes de esgotos antes que eles ocorram.

Aqui estão algumas dicas simples sobre prevenção de bloqueio de esgotos:

Entupimento por Gordura

Gorduras e óleos podem ser líquidos ao entrar em um cano de esgoto, mas lá embaixo fica frio e se solidificam rapidamente, tornando-se uma massa sólida pegajosa que adere às paredes do tubo e atrai mais resíduos para ele.

Existem alguns lugares que recolher esses materiais, pesquisando na internet é fácil de localizar um lugar perto de você, aqui em Sorocaba por exemplo existe o CEA Rio Sorocaba que está localizado na avenida Dom Aguirre, próximo ao Poupatempo e funciona de segunda a sábado, das 9h às 13h.

Na pia da cozinha é possível instalar sifão com reservatório de resíduos, assim é possível trocar esse reservatório para evitar que vá para o esgoto. Evite também o desperdício de comida, é saudável para os seus canos, assim como para o planeta!

Entupimento por Cabelo

Tanto os pêlos humanos como os pêlos de animais são também importantes fatores de entupimento. A maneira mais simples de evitar que os canos de esgotos se tornem bloqueados pelos cabelos é instalar tampas grandes simples sobre todos os seus drenos, especialmente os chuveiros e os ralos do banheiro.

Essa tampa grande na pia da cozinha também ajuda a reter o desperdício de comida, eles são fáceis de limpar, basta criar o hábito de esvaziá-los regularmente.

Entupimento por Comida

As borras de café parecem um item inofensivo e de fluxo livre para lavar a pia. No entanto, você pode se surpreender ao saber que eles são um fator de alto risco para bloqueios de drenagem. Elimine-os juntamente com outras partículas de resíduos alimentares, como arroz e massa na lixeira de alimentos.

Entupimento por Materiais Fibrosos

Itens como lenços umedecidos, fio dental, bolas de algodão e itens de higiene feminina devem ser descartados em uma lixeira, e não jogados no vaso sanitário. Eles se prendem facilmente em partes ásperas dentro do cano de esgoto e se acumulam em potenciais bloqueios.

Entupimento por Farmacêuticos e Químicos

Óleo de motor, tintas e solventes devem ser descartados com segurança de acordo com as regulamentações locais. Nunca introduzido no abastecimento de água onde eles podem prejudicar nosso lençol freático e ser tóxico para plantas e animais selvagens. Devolva os medicamentos não utilizados a uma farmácia para um descarte seguro.


Confira também as postagens:
- Como conservar sua fossa séptica?;
- Será que a fossa séptica é econômica?;
- Vantagens da fossa séptica
- Dicas de Como Economizar Água


Gostou da postagem? Ajude a Isatec a criar mais conteúdos compartilhando essa página. Obrigado.


Avalie o post!

Chame pelo WhatsApp!Apenas Sorocaba e região