É muito importante saber o que não fazer com a sua fossa séptica para conservá-la por muito tempo, o que você joga na tubulação irá fazer toda a diferença para o funcionamento correto da fossa.
Todo o material não biodegradável deve ser evitado, pois são matérias que não se decompõem naturalmente. Estudos apontam que materiais não biodegradável podem levar centenas de anos para desaparecerem, como: vidros, plásticos, metais, latas de alumínio e outros.
Logo abaixo separamos vários matérias do nosso dia-a-dia nocivos que nunca deveria ser jogado em sua fossa séptica:
Normalmente é produzido de náilon ou outros filamentos de plástico.
É constituído por por algodão, rayon (seda artificial), poliéster, polietileno, polipropileno e fibras.
A composição de uma fralda descartável pode ser de aproximadamente 43% de polpa de celulose (celulose fluff), 27% de polímero superabsorvente (PSA), 10% de polipropileno (PP), 13% de polietileno (PE), e 7% de fitas, elásticos e adesivos.
Possui em sua composição mais de 4.500 complexos químicos, como arsênico, amônia, sulfito de hidrogênio e cianeto hidrogenado.
Elas são feitas de um material que oferece certa flexibilidade para manuseio. Geralmente, o plástico é a principal matéria-prima.
A maioria dos preservativos é feita de látex e pode conter lubrificantes, espermicidas e/ou retardantes que alteram sua composição química.
As graxas são fabricadas através da combinação destes três componentes essenciais: óleo básico, espessante e aditivos.
Tinta é composta, basicamente, das seguintes substâncias: pigmento, veículo ou aglutinador, solvente ou redutor e aditivo.
Os dois compostos mais indicados para serem usados como alvejantes são o ânion hipoclorito (OCl-)– que normalmente vem na forma do sal hipoclorito de sódio (NaOCl) ─ e o peróxido de hidrogênio (H2O2).
Gostou da postagem? Ajude a Isatec compartilhando essa página, obrigado.