Desentupidora e Limpa Fossa em Sorocaba | Isatec Desentupidora

O que fazer com o óleo de cozinha usado?

Óleo de Cozinha: O Que Fazer Depois de Usado?

  • cadastrado em:
  • atualizado em:
Compartilhe
Telefones:
(15) 997294096
(15) 32174506
(15) 30191929

Já se perguntou o que fazer com óleo de cozinha usado? Um dos principais males para o meio ambiente é o óleo de cozinha, pois muitas pessoas não sabem o que fazer com ele depois de usado e acham mais fácil descarta-los na pia da cozinha.

Não só pode causar danos ao meio ambiente, como também pode entupir a rede de esgoto. Confira abaixo algumas dicas do que fazer com óleo de cozinha usado:

- Uma da solução simples para reutilizar o óleo de cozinha usado é fazendo o sabão caseiro, mas cuidado pois é utilizado soda cáustica... mantenha longe das crianças! Clique aqui e confira como fazer passo-a-passo;

- Outra solução é encontrar um local apropriado para o descante, em Sorocaba o Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba (CEA Rio Sorocaba) realiza a coleta de óleo residual de fritura usado desde 2017.
O CEA fica na avenida Dom Aguirre, próximo ao Poupatempo, e funciona de segunda a sábado, das 9h às 13h. Clique aqui para ver no Google Map.

Gostou da postagem? Ajude curtindo ou compartilhando esse post. Obrigado!


Avalie o post!
Advento Desentupidora - nota 5 - data: 26/02/2018 - 15:22
Interessante o seu post. parabéns pela dica compartilhada. https://desentupidoraemportoalegre.com/como-evitar-entupimento-de-esgoto/

Chame pelo WhatsApp!Apenas Sorocaba e região