Desentupidora e Limpa Fossa em Sorocaba | Isatec Desentupidora
Fossa Septica

Fossa séptica

As fossas sépticas são reservatórios de tratamento de esgoto, perfeito para condomínios ou em locais distantes sem rede de esgoto

  • cadastrado em:
  • atualizado em:
Telefones:
(15) 997294096
(15) 32174506
(15) 30191929

Fossa Séptica: O que é?

Fossa séptica é um sistema de tratamento de águas residuais subterrâneo altamente eficiente e autônomo.

Como os sistemas sépticos tratam e eliminam as águas residuais domésticas no local, eles são geralmente mais econômicos do que os sistemas centralizados de esgoto.

Ao contrário de um sistema de esgoto urbano que direciona as águas residuais em um sistema de drenagem central, fossas sépticas são um sistema localizado no local.

Os sistemas sépticos são normalmente encontrados em áreas rurais e suburbanas, e são projetados, construídos, operados e mantidos de forma que representam pouca ameaça às fontes de água potável.

No entanto, sistemas sépticos mal projetados, podem contaminar as águas subterrâneas ou superficiais.

Fossa Séptica: Como Funciona?

Toda os dejetos que saim são transportados atráves de tudos que chegam no tanque séptico, o tanque séptico é um recipiente impermeável e enterrado, geralmente feito de concreto.

Seu trabalho é reter as águas com resíduos por tempo suficiente para permitir que os sólidos se depositem no fundo formando uma espécie de lodo, enquanto outros resíduos flutuam para o topo como um tipo de espuma.

Os compartimentos impedem que o lodo e a espuma deixem o tanque e viajem para a área do dreno e a água residual líquida sai do tanque para o esgoto. O campo de drenagem é uma escavação rasa e coberta, feita em solo não saturado.

As águas residuais pré-tratadas são descarregadas através de tubulações em superfícies porosas que permitem que as águas residuais sejam filtradas pelo solo.

O solo aceita, trata e dispersa as águas residuais à medida que penetra no solo, descarregando finalmente nas águas subterrâneas.

Se o campo de drenagem estiver sobrecarregado com muito líquido, ele poderá inundar, fazendo com que o esgoto flua para a superfície do solo.

Finalmente, a água residual penetra no solo, removendo naturalmente bactérias coliformes, vírus e nutrientes nocivos. Veja fotos de construção de fossa séptica clicando aqui!

Gostou da postagem? Ajude a Isatec Desentupidora curtindo ou compartilhando essa página, obrigado.



Chame pelo WhatsApp!