Desentupidora e Limpa Fossa em Sorocaba | Isatec Desentupidora

Dica Desentupidora: Nunca Jogue Essas Coisas no Vaso Sanitário

Veja o que você nunca deve jogar no vaso sanitário da sua casa ou de qualquer outro lugar.

  • cadastrado em:
  • atualizado em:
Compartilhe
Telefones:
(15) 997294096
(15) 32174506
(15) 30191929

Algumas pessoas infelizmente podem pensar que cabelo, fralda, absorvente, tubo de pasta de dente e outras coisas, podem não prejudicar o vaso sanitário.

Pensando em te passar dicas de desentupidora, veja as coisas que podem entupir o vaso sanitário da sua casa ou empresa.

Cabelo

Não jogue bolas de cabelos na sua pia ou vaso sanitário, com o tempo pode haver um acúmulo e o entupimento ocorrerá. Em vez disso, jogue no lixo.

Fraldas

Os vasos sanitários não foram feitos para o descarte de fraldas. Tentar dar descarga nessas fraldas é algo incrivelmente ruim, e pode obstruir gravemente os canos.
Desta forma só um profissional para desobstruir, evite esse problema e descarte as fraldas de outra forma.

Absorvente

Embora o banheiro seja frequentemente uma opção útil para se livrar de absorventes e outros produtos de higiene feminina, também é uma má ideia. Os tampões podem facilmente criar obstruções no fundo dos canos.

Preservativos

Os preservativos são outro caso em que a conveniência não deve superar os cuidados com o banheiro.
Jogue-os no lixo em vez de dar descarga, os preservativos são feitos normalmente de látex, praticamente impossível de dissolver e são péssimos para o encanamento.

Caixa de Areia do Gato

A areia de gato é ruim para o banheiro, pois é de difícil dissolvição. Ela permanece no cano dificultando a descida de outros dejetos afetando o fluxo da água.

Algodão

O algodão é excelente para absorver água, mas não se decompõe facilmente. Isso é uma combinação terrível para o encanamento. Então, não jogue: bolas de algodão, cotonetes e qualquer outro produto associado.

Plástico

Você não pode jogar plásticos no vaso sanitário, o plástico não se dissolve e pode causar muitos problemas em seus encanamentos. Desde band-aid a uma escova de dente, não importa se é uma embalagem pequena, não jogue no vaso sanitário.

Fio Dental

Sim, mesmo itens pequenos como o fio dental, podem causar problemas para o banheiro. Ele é fibroso, não se dissolve e pode se agrupar em outros objetos(band-aid por exemplo), ficando maior e obstruindo cada vez mais a passagem.

Comida

Qualquer tipo de alimento está fora dos limites, não importa o quão macio seja. O mesmo se aplica a quaisquer restos de pedaços pequenos, eles não pertencem aos canos.

Lenços e Toalhas de Papel

Os materiais usados para fazer lenços, toalhas de papel e produtos semelhantes não se dissolvem facilmente como o papel higiênico e são muito mais propensos a entupir o banheiro, além de causar problemas na fossa séptica ou na estação de tratamento de água.

Com essas dicas você vai prolongar a vida útil do vaso sanitário da sua casa.

Você sabia que existe banheiro inteligente?

Os banheiros inteligentes são equipados com várias funções, como descarga automática, proteção contra transbordamento, recursos de economia de água, auto desodorizador, iluminação LED habilitada por sensor, recursos de autolimpeza e muito mais. Esses banheiros tecnologicamente avançados estão se tornando parte integrante das casas inteligentes.

A crescente demanda por produtos higiênicos sanitários, a mudança no estilo de vida dos consumidores e a crescente conscientização global sobre a conservação da água estão impulsionando essa tendência.

Nos próximos anos, veremos banheiros conectados à internet equipados com sensores que podem analisar resíduos. Isso será útil para detectar os primeiros sinais de doenças crônicas e debilitantes, como diabetes, infecções, doenças renais e até câncer. Esses banheiros também compartilharão dicas sobre saúde pública e monitorarão doenças antes que se tornem uma epidemia completa.

As tampas dos vasos sanitários com luzes LED sensíveis ao movimento serão um sucesso. É bastante comum as pessoas irem ao banheiro nas madrugadas. Nesses casos, esse recurso inteligente ajudará as pessoas em sua ida e voltar a dormir sem ter que se preocupar com acidentes.

Espera-se que essas tecnologias de ponta avancem cada vez mais.



Avalie o post!

Chame pelo WhatsApp!Apenas Sorocaba e região