Desentupidora e Limpa Fossa em Sorocaba | Isatec Desentupidora

Limpeza da Caixa D Água: Importância e Benefícios

Veja a importância e os benefícios da limpeza da caixa d água da sua casa ou do seu local de trabalho.

  • cadastrado em:
  • atualizado em:
Compartilhe
Telefones:
(15) 997294096
(15) 32174506
(15) 30191929

Embora seja verdade que a água nos reabastece, nutre, remove toxinas do corpo e nos ajuda de inúmeras maneiras, muitas doenças também são causadas caso alguém consuma água em sua forma impura e não tratada.

Por isso, é de extrema importância deixarmos o reservatório de água limpo, conservando assim a pureza da água que bebemos e cozinhamos. É fundamental limpar regularmente as caixas d'água instaladas em nossas casas e locais de trabalho.

Caixa d'água suja pode conter germes

Se a caixa d água não for limpo regularmente, pode haver impurezas na água proliferando muitos germes nocivos. A água pode ser contaminada por com vários tipos de doenças, e por consequência disseminar disenteria, cólera, e várias outras enfermidades.

Com o passar e sem limpeza os tanques forem deixados sujos, eles também podem ficar poluídos facilmente e, portanto, podem ser prejudiciais para o consumo e até para a limpeza.

Filtros de água podem não ser eficazes

Embora a maioria das casas e locais de trabalho tenha sistemas de filtragem de água instalados, é importante destacar que eles podem não ser completamente eficazes se a água que sai da caixa d'água não estiver limpa.

Esses filtros podem ser eficientes contra certos tipos de partículas e impurezas, mas podem não ser capazes de prevenir algumas contaminações e doenças relacionadas à água. Portanto, é crucial compreender suas limitações e adotar medidas adicionais para garantir a qualidade da água que consumimos.

Para assegurar a eficácia do sistema de filtragem, é recomendável realizar a limpeza regular da caixa d'água e implementar procedimentos de manutenção adequados. Dessa forma, podemos contar com uma água mais segura e livre de impurezas para o bem-estar de todos.

 

Água insalubre é uma das principais causas de morte

Estima-se que 97,5% da água existente no mundo é salgada e não é adequada para consumo ou irrigação.

É fato também que a água insalubre é a 6 ª maior causa de morte em todo o mundo, vem logo após o consumo de álcool e tabagismo nesta lista. Segundo a ONU, a água contaminada mata mais que a guerra!

Mesmo se usarmos água filtrada para beber ou cozinhar, há muitos lugares onde usamos água não filtrada, como: lavar escovar, escovar os dentes e etc. Portanto, consumimos água de uma forma ou de outra.

Se os tanques não forem limpos de maneira adequada e regular, as algas podem se depositar no fundo e nas paredes do tanque, infectando a água.

É importante que você contate um profissional para limpar sua caixa d'água pelo menos uma vez por ano. O processo pode demorar algumas horas, mas os resultados serão realmente benéficos para a sua saúde e também para a sua família.

Gostou da postagem? Ajude a Isatec Desentupidora curtindo ou compartilhando essa página, obrigado.


Chame pelo WhatsApp!Apenas Sorocaba e região