Desentupidora e Limpa Fossa em Sorocaba | Isatec Desentupidora

Dicas de Desentupidora para Identificar Vazamentos

Evite Estresse Desnecessário com Vazamentos, Veja as Dicas de Desentupidora para Identificá-los

  • cadastrado em:
  • atualizado em:
Compartilhe
Telefones:
(15) 997294096
(15) 32174506
(15) 30191929

Existem alguns vazamentos e entupimentos que são difíceis de identificar, muitas vezes a correria do dia-dia nos impede de enxergá-los, e com isso só quando o problema estiver no nível muito crítico ele será notado.

A prevenção é um grande remédio e com o objetivo de ajudar você a não ter estresse desnecessário, separamos uma lista de problemas que podem estar ocorrendo na sua casa e você nem sabe. Você mesmo pode arrumá-lo antes que virem um problemão, veja:

 

Drenagem da Pia Lenta

Se sua pia demora muito para drenar a água, você não está sozinho. Muitas pessoas experimentaram uma pia de drenagem lenta, facilmente faz parte da lista de problemas de encanamento mais comuns.

As pias geralmente drenam lentamente quando algo está restringindo seu fluxo, pode ser por exemplo: cabelo, óleo, pó de café acumulado no interior do ralo.

Quanto mais cedo você corrigir esse problema, melhor! Se você deixá-lo sem tratamento, o ralo da pia pode entupir completamente e isso significa que nenhuma água seria capaz de passar.

Ralo do Box

Semelhante a pias de drenagem lenta, no box do chuveiro isso pode acontecer também. Os ralos do box podem ficar entupidos com: cabelos, pelos, fio dental, sabão e muitas outras coisas jogadas lá com o tempo. Pegar um par de luvas e fazer a limpeza periódica vai te evitar muita dor de cabeça com o tempo.

Torneiras Pingando

Você provavelmente já viu uma torneira pingando antes, é um dos problemas de encanamento mais comuns nas residências.

Além de criar um ruído irritante, torneiras pingando podem causar estragos em sua casa, torneiras pingando podem fazer com que você perca vários litros de água por dia.

O gotejamento pode não parecer muito, mas vai aumentando à medida que o tempo passa. Esse problema é comumente causado por uma arruela solta, torneira muito antiga ou vedação muito antiga.

Se você não consertar a torneira pingando rapidamente, poderá ver um aumento notável na conta de água ao drenar centenas de litros de água por ano.

Canos com Vazamento

Cano com vazamento é outro problema de encanamento nas residências. Esse problema é causado ​​por uma variedade de problemas. Isso inclui o seguinte:
- Alta pressão da água
- Tubos rachados
- Selos rachados
- Tubulação danificada
- Erosão de tubulação

Como os vazamentos de tubos são causados ​​por vários problemas diferentes, o problema é mais bem resolvido por um profissional de encanamento.

Recomendamos que você chame um profissional de encanamento assim que suspeitar de algum tipo de vazamento em sua casa. Se você deixar um vazamento sem supervisão, ele pode piorar com o tempo.

Baixa Pressão da Água

Outro problema comum de encanamento é a baixa pressão da água . Isso pode ser causado por corrosão da tubulação, vazamentos de água, entupimentos do esgoto ou rachaduras nas linhas.

Se a pressão da água estiver baixa, é sinal de que você precisa chamar um encanador. Eles podem encontrar a raiz do problema e ajudar com a baixa pressão da água.

Vazamento no Vazo Sanitário

O vazamento no vazo sanitário pode desperdiçar varios litros de agua e muitas vezes são vazamentos silenciosos, mesmo um pequeno vazamento pode somar muita agua e dinheiro disperdiçados.

Para identificar se está ocorrendo vazamento no vazo sanitário é muito simples, faça o seguinte:

- Coloque um pouco de borra de café no vaso sanitário.

- Caso a borra não fique parada no fundo do vaso, é sinal de vazamento na válvula ou na caixa de descarga.

Outra dica também, é se no caso a saída da descarga for na direção da parede, pode fazer o teste esgotando a água da bacia e se a água voltar a acumular, existe vazamento.

Se você estiver enfrentando algum desses problemas comuns de encanamento, a melhor coisa a fazer é ligar para um profissional. Alguns problemas são soluções rápidas, mas a maioria deles requer um faz-tudo experiente.

Gostou da postagem? Ajude a Isatec Desentupidora curtindo ou compartilhando essa página, obrigado.


Chame pelo WhatsApp!Apenas Sorocaba e região