Desentupidora e Limpa Fossa em Sorocaba | Isatec Desentupidora

Cuidado com Entupimento de Ralos Externos

Entupimento de Ralos Externos: Como Evitar?

  • cadastrado em:
  • atualizado em:
Compartilhe
Telefones:
(15) 997294096
(15) 32174506
(15) 30191929

É muito importante tomar cuidado com ralos internos e principalmente os externos, quando as folhas secas se espalham pelo chão e somam com grandes quantidades de chuvas, os detritos podem facilmente causar um bloqueio no ralo externo.

Como resultado, você tem uma piscina de água estagnada que pode se tornar um terreno fértil para insetos, mosquitos e etc... Uma preocupação mais urgente é que tal bloqueio possa fazer com que a água da chuva inunde o local, independente se o imóvel for antigo ou novo. 

Em uma casa nova é normal não se atentar aos ralos, por isso é importante verificar se a água está fluindo de maneira correta, a AWL Construtora tem um artigo falando sobre isso e outras dicas de vistoria em um imóvel novo.

Todo ralo externo deve ter uma grade para filtrar detritos e folhas, essa grade deve ser sempre limpa para que folhas pequenas, sujeira e detritos não vão parar dentro do ralo e se acumulam para formar um entupimento.

Essa é uma tarefa necessária para manter a linha de drenagem limpa e funcionando corretamente.

O ralo deve fluir a água rapidamente, caso não flua, isso quer dizer que o problema é mais complexo do que parece e será necessário um conhecimento técnico sobre o assunto e acionar um especialista.

Gostou da postagem? Ajude a Isatec a criar mais conteúdos compartilhando esse post ou visitando outro. Obrigado.


Avalie o post!

Chame pelo WhatsApp!Apenas Sorocaba e região