Desentupidora e Limpa Fossa em Sorocaba | Isatec Desentupidora
Desentupimento de Ralos

Cuidado com entupimento de ralos externos

  • cadastrado em:
  • atualizado em:
Telefones:
(15) 997294096
(15) 32174506
(15) 30191929

É muito importante tomar cuido com ralos externos, quando as folhas dos arbustos e árvores do jardim se espalham pelo chão, e somam com grandes quantidades de chuvas, os detritos e folhas pode facilmente causar um bloqueio no ralo externo. Como resultado, você tem uma piscina de água estagnada que pode se tornar um terreno fértil para insetos, mosquitos e etc. Uma preocupação mais urgente é que tal bloqueio possa fazer com que a água da chuva inunde sua propriedade ou sua própria casa.

Todo ralo externo deve ter uma grade para filtrar detritos e folhas, além de limpar a grade em si, outra ação é necessária. Algumas pequenas folhas, sujeira e detritos, no entanto, vão parar dentro do ralo e se acumulam para formar um entupimento. Para limpar dentro do ralo, abra a grade para verificar se há um acúmulo de detritos diretamente abaixo dele.

Use uma pequena pá ou suas mãos(com luvas) para retirar o material que causa o entupimento. Essa é uma tarefa necessária para fazer de vez em quando para manter a linha de drenagem limpa e funcionando corretamente. É melhor sujar as mãos por uma hora, em vez de ter os problemas de reserva de água irritantes e pouco higiênicos, depois de limpar os detritos, verifique se a água corre corretamente pelos canos. Insira uma mangueira de jardim na tubulação de drenagem e lave-a.

Um ralo desentupido deve receber e descartar a água rapidamente. Caso a água não fluir, isso quer dizer que o problema é mais complexo do que parece e será necessário um conhecimento técnico sobre o assunto, nesta situação aconselhamos acionar um especialista.

Avalie o post!