Desentupidora e Limpa Fossa em Sorocaba | Isatec Desentupidora
Como funciona fossa séptica

Como funciona fossa séptica?

A fossa séptico é uma estrutura de tratamento de águas que sofreram perda de qualidade devido a atividade humana

  • cadastrado em:
  • atualizado em:
Telefones:
(15) 997294096
(15) 32174506
(15) 30191929

A fossa séptico é uma estrutura de tratamento de águas que sofreram perda de qualidade devido a atividade humana, geralmente usadas em áreas rurais, condomínios ou por outro motivo.

O sistema funciona utilizam uma combinação de natureza + tecnologia para tratar água vindas de encanamentos domésticos produzidos por banheiros, ralos da cozinha e lavanderia.

Um sistema séptico padrão é formado por uma fossa séptica e um campo de drenagem ou campo de absorção do solo.

O tanque séptico digere matéria orgânica e separa a matéria flutuante e os sólidos das águas residuais.

Os sistemas baseados no solo, descarregam o líquido do tanque séptico em uma série de tubos perfurados enterrados em um campo de **lixiviação, câmaras ou outras unidades especiais projetadas para liberar lentamente o efluente no solo.

Sistemas alternativos podem usam bombas ou a gravidade para ajudar o *efluente do tanque séptico a atravessar areia, matéria orgânica, áreas úmidas construídas ou outros meios para remover ou neutralizar poluentes como patógenos causadores de doenças, nitrogênio, fósforo e outros contaminantes.

Alguns sistemas alternativos são projetados para evaporar as águas residuais ou desinfetá-las antes de serem descartadas no solo.

Gostou da postagem? Ajude curtindo ou compartilhando esse post, obrigado.

Sumário

*Efluente
Efluente é o resíduo proveniente das atividades humanas, como processos industriais e rede de esgoto, que são lançados no meio ambiente, na forma de líquidos ou de gases. Os efluentes ao serem despejados no meio ambiente causam a alteração de qualidade nos corpos receptores e consequentemente a sua poluição.
Fonte de pesquisa

**Lixiviação
Lixiviação é a extração ou solubilização dos constituintes químicos de uma rocha, mineral, solo, depósito sedimentar entre outros, pela ação de um fluido percolante. Quando ocorrem ações físicas, a terra fica permeável de modo grosseiro, acontecendo o tal fenômeno, que também é chamado de lavagem.
Fonte de pesquisa



Chame pelo WhatsApp!