Desentupidora e Limpa Fossa em Sorocaba | Isatec Desentupidora

Começa a ganhar forma Parque Porto das Águas

  • cadastrado em:
Compartilhe
Telefones:
(15) 997294096
(15) 32174506
(15) 30191929

Novo espaço público de Sorocaba a ser inaugurado em dezembro, o Parque Porto das Águas está ganhando forma e nem mais se parece com o local do antigo porto de areia, com visual abandonado e pouco conhecido do sorocabano. Equipes da Prefeitura de Sorocaba estão finalizando o plantio de grama, a colocação de postes de iluminação e a ampliação de uma antiga obra de alvenaria que dará espaço para o novo Centro de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Clebson Ribeiro, atualmente, estão instalando 62 postes de iluminação com lâmpadas LED, bem como estão ampliando uma antiga obra, onde funcionará o novo Centro de Educação Ambiental. Com cerca de 1,1 mil metros lineares, a pista de caminhada – no entorno do lago – já foi delimitada e receberá saibro, com compactação, em breve. Já foram instalados os cabos de aço às margens do lago, o que evita que as pessoas fiquem muito próximas ao barranco e amplia a segurança no local. Também foram instaladas placas indicativas, informando que é proibido nadar no local, até mesmo pela profundidade do lago: 26 metros.

Clebson diz que está prevista a instalação de um estacionamento para 100 veículos e, atualmente, equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Serp) realizam a construção de um mirante, de onde será possível observar boa parte do novo parque. É finalizado o plantio de grama no parque, no total de 19 mil metros quadrados, tipo esmeralda. Uma outra novidade é que letreiros feitos em madeira reaproveitada, no tamanho de 1,8 metro, farão a identificação do Parque Porto das Águas e poderão ser visualizados por quem passar pela avenida XV de Agosto.


Parque Metropolitano

O Parque Municipal “Porto das Águas”, num projeto futuro, será interligado com o Parque das Águas “Maria Barbosa Silva”, por meio de uma passarela. A junção desses dois espaços com o Parque Linear do Rio Sorocaba “Dr. Armando Pannunzio” e com o Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, formará o “Parque Metropolitano de Sorocaba”, que vai incluir, ainda, um corredor verde do qual fará parte o espaço onde funcionou o antigo aterro sanitário do Retiro São João. O Parque Metropolitano terá uma área total de 1.083.000 metros quadrados.

Fonte: http://migre.me/vqBat


Avalie o post!

Chame pelo WhatsApp!Apenas Sorocaba e região