Desentupidora e Limpa Fossa em Sorocaba | Isatec Desentupidora

Dicas de Higiene para Manter seu Banheiro Limpo

Como deixar o banheiro limpinho e com a higiene em dia?

  • cadastrado em:
  • atualizado em:
Compartilhe
Telefones:
(15) 997294096
(15) 32174506
(15) 30191929

O banheiro é o local da casa ou empresa que deve sempre estar limpo, pois a concentração de bactérias é muito grande comparado com outras acomodações. Confira as dicas para você manter seu banheiro limpo e com a higiene em dia:

1. Toalhas de Mão

As toalhas de mão são as coisas mais tocadas no banheiro, por isso em muitos banheiros são utilizados toalhas de papel e ou secadores de mão com ar. Muitas vezes as toalhas de mão são tocadas por mãos sujas e devido a sua grossura a retenção de umidade é muito grande e com isso a geração de germes é muito rápida. Por isso é importante trocar e lavar as toalhas de mão frequentemente.

2. Escovas de dentes

Sempre que for guardar sua escova de dente, a coloque na posição vertical e separado de outra escova ou item do banheiro. Também não é recomendado guardá-lo em recipientes fechados, pois podem produzir bactérias.

3. Vinagre

O vinagre é uma das ferramentas mais poderosas para combater bactérias, você pode utilizar o vinagre branco para limpar o banheiro, chuveiro, os furos do chuveiro, o azulejo do banheiro e etc...

4. Toalhas de Banho

Usar uma toalha limpa toda vez que você sai do banho é a melhor maneira de manter as coisas limpas, as bactérias podem agarrar-se às toalhas, no ambiente úmido e espesso que elas fornecem, o que pode colocar você em risco de infecção.

5. Vaso Sanitário

Quando você utiliza o vaso sanitário e aciona a descarga, germes e matéria fecal voam por toda parte. Para evitar que esses germes e matéria fecal se espalhem no seu banheiro, feche a tampa do vaso sanitário antes de acionar a descarga.

6. Maquiagem no Banheiro

Não deixe sua maquiagem no banheiro, armazenar sua maquiagem e pincéis no banheiro também pode torná-los mais suscetíveis ao crescimento de bactérias. Portanto, mantenha seus suprimentos de beleza e pincéis fora da linha de germes e designe uma gaveta especial apenas para eles.

7. Celular

Nos tempos atuais as pessoas utilizam por muitas horas o celular, devido a esse contato pelas mãos o aparelho carrega muitos germes. Por isso não devemos levar o celular ao banheiro, estudos já confirmaram que 16% dos celulares apresentaram resultados positivos para matéria fecal, então deixe seu telefone celular fora do banheiro.

8. Entupimento

O entupimento e vazamento pode trazer não só o transtorno do pelo mal funcionamento das vias hidráulicas, mas também pode aumentar a proliferação de germes e bactérias no banheiro devido a umidade criada pelo acúmulo de água ou esgoto.

Gostou da postagem? Ajude a Isatec compartilhando essa página, obrigado.


Avalie o post!

Chame pelo WhatsApp!Apenas Sorocaba e região